17 de agosto de 2010

Hey Jude

Não é questão de gostar ou não, porque gosto é gosto e isso não se discute. Agora negar a importância que os Beatles tiveram no século XX esta fora de cogitação. Vai além das fronteiras do rock, foi uma revolução cultural em todos os sentidos, desde moda até comportamento.

Eles foram os vanguardistas do movimento hippie e psicodélico, iniciaram a música progressiva, deram os primeiros passos para o heavy metal, indicaram como seria o rock nos anos 70. Ao lado de Bob Dylan elevaram o rock a status de gente grande e não apenas entretenimento juvenil. Expressavam muito bem o pensamento de uma geração inteira.

No dia 30 de abril de 2009, na Trafalgar Square em Londres, uma marca de telefonia convidou pessoas para comparecer no local, sem revelar o que aconteceria de fato. Todo mundo imaginava algo grandioso. Começaram a distribuir microfones para cantar no maior Karaokê do mundo.


13.500 pessoas das mais variadas etnias, gerações e localidades do mundo cantam juntas Hey Jude. São os Beatles, 39 após o término da banda, unificando o Globo.

Para assistir uma apresentação histórica dos próprios e saber a mais sobre a origem da música CLIQUE AQUI.

Guilherme Palma

- Confesso que fiquei emocionado ao assistir

- Mas não chorei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, dê sugestões, comente a vontade. Ofensas de qualquer espécie serão excluídas.