15 de julho de 2019

A Reforma de Rodrigo Maia


Fhc tentou, Lula tentou, Dilma tentou, Temer tentou, mas todos falharam na reforma da previdência. Pelo menos com tantas alterações relevantes nenhum deles conseguiu. Bolsonaro trouxe com ele Paulo Guedes, consagrado por sua história de sucesso no mercado financeiro. E Guedes reuniu uma equipe de técnicos de renome internacional para elaborar a reforma da previcência. E isso foi o desequilíbrio da balança para a vitória de Bolsonaro.

Paulo Guedes e sua equipe mergulharam nos estudos mais modernos e sofisticados sobre sistemas de previdência, experimentando vários modelos aplicados à conjuntura socioeconômica brasileira. Rodaram o país e o exterior apresentando seu projeto para desencalhar o Brasil.

Guedes foi ao Senado, foi à Câmara e falou por horas e horas sobre cada detalhe da sua plataforma econômica. Suportou todas as provocações, xingamentos, grosserias, gritos de todos os parasitas do PT, Psol e genéricos. E devolvia sempre a mesma resposta; uma aula de como salvar o país. Rodrigo Maia e o centrão, recheado de parasitas que não abrem mão de aposentadoria especial, falando que o governo é uma usina de crises.

O trabalho de PG e equipe foram tão impressionantes que milhares foram às ruas em favor da aprovação da Reforma da Previdência, mesmo sabendo que ia ser amarga, mas no final era essencial. E aconteceu algo inédito para um ministro da Economia; Paulo Guedes teve seu nome gritado pelo povo nas ruas, tal a força e clareza demonstradas por ele em sua cruzada pela modernização do país.

Aí Rodrigo Maia com um sorriso largo no rosto deu sua benção para a reforma da previdência. O centrão celebrou e elegeu Maia como salvador da pátria. Este soltou lágrimas de – crocodilo - emoção pela singela homenagem dos nobres colegas. A imprensa amiga corroborou essa versão. Agora estou só contando o número de babacas e desonestos dizendo nas redes sociais que a reforma só vai sair por causa do Rodrigo Maia.

Guilherme Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, dê sugestões, comente a vontade. Ofensas de qualquer espécie serão excluídas.