10 de novembro de 2016

Donald Trump, o monstro sem dentes

Esta um pânico generalizado nas redes sociais pelo fato do Donald Trump ter sido eleito. E eu me pergunto o que as pessoas sabem de Trump? Só o que a Globo News, Jornal Nacional, Zero Hora fala sobre ele. A Globo News que descaradamente apoiou Hillary desde o começo, distorcendo falas de Trump, omitindo escândalos da família Clinton.

Machista? Sim. Homofóbico? Talvez. Xénofobo? Não creio. Apenas quer restringir quem entra em seu país e valorizar seus habitantes, nascidos lá ou com visto permanente. Ora, deixem de ser estúpidos, já existe lá uma cerca que isola o México. Pode fazer um governo ruim, razoável, ninguém sabe. Mas tocar o terror na América eu não creio. Nesse ponto Bush era pior. Acredito inclusive que pode se acertar com Putin e selar a paz com a Rússia.

O fato é que Trump é rico e bem sucedido. Polêmico e diz verdades que as pessoas têm medo de falar e abala o status quo. Estremece o suposto politicamente correto. E seu discurso alcançou o americano que quer trabalhar, pagar as contas e esta de saco cheio das mentiras e hipocrisia da esquerda. Esquerda que fica defendendo terroristas, vale lembrar.

E o que mais frustra as pessoas é o fato de estarem sendo manipuladas pela imprensa. Intelectuais, inteligentes que vivem numa bolha. Ficam com seu Iphone, comendo em restaurantes caros resolvendo os problemas do mundo com discursos socialistas ultrapassados e não enxergam as pessoas reais. É mais fácil odiar o milionário bem sucedido.

E para o lado dos Clinton pesam questões de pedofilia, exploração infantil, financiamento de abortos, lavagem de dinheiro, perjúrio, obstrução da justiça, negociatas envolvendo a fundação Clinton e por aí vai. Ninguém fala nada disso?

O Brasil numa crise política, recessão, escândalos de corrupção, o perigo da Lava Jato ser abafada por um criminoso que ocupa a cadeira do Senado e ninguém se indigna com isso. Uma sequência de presidentes ruins, corruptos e incompetentes e as pessoas criticam o voto dos americanos?


Não sei o que esperar do Trump e também não concordo com tudo que ele diz, mas acho que devemos acordar para a realidade e olhar para nós mesmos e deixar de transformar política em torcida de futebol.

Guilherme Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, comente a vontade. Comentários com palavrões serão excluídos.