1 de abril de 2016

Juca Kfouri pisou na bola

Agora além do Wagner Moura como figura pública, vem você Juca Kfouri defender um governo corrupto. Você, que como analista político e jurídico é um excelente comentarista de futebol, fez analogias pobres, simplórias até, entre futebol e o momento politico atual do Brasil.
Pedalada fiscal foi comparada por você a uma pisada na linha de lateral do campo na hora de fazer o arremesso. A diferença Juca é que na regra do futebol pisar na linha durante a conversão lateral caracteriza reversão de bola para o adversário. Na constituição brasileira pedalada fiscal constitui crime de responsabilidade fiscal passível de impeachment e podendo chegar à esfera penal. Acho que tem uma diferença proporcional considerável entre uma penalidade e outra.
E não é porque outros cometeram pedaladas no passado que as dela devem ser ignoradas. Isso entra em uma linha de raciocínio perigosa. Pois o que vale para um tipo de crime pode valer para outro e ambos serem perdoados. É o temível relativismo moral.
Você terminou seu áudio falando que pode terminar em briga, mas até agora as únicas pessoas que falam em briga, guerra, revolução, segregação de classes são os defensores do governo. Não estou querendo generalizar aqui, mas é difícil encontrar quem não pense assim. Sua linha de raciocínio e argumentação é fraca e repetitiva. Interpreta a lei a seu bel prazer de acordo com os interesses que você defende. E, apesar do seu tom de autoridade no áudio e agindo quase como um intermediador que veio pra resolver o conflito as únicas pessoas que vão comprar suas ideias são as que já pensam igual.
Ao contrário do que você falou, eu não quero que ocorra o impeachment simplesmente para ver o outro time perder. Até porquê não vejo times e lados. Vejo trabalhadores sendo lesados e quero, como um cidadão o combate contra a corrupção. E a meu ver são os eleitores do PT que não admitem que o governo deles falhou miseravelmente em todos os sentidos. 
Não sou inocente a ponto de achar que isso vai acabar com a corrupção, mas nunca em nossa curta história de democracia se combateu tanto quanto agora. Um precedente único que não pode ser interrompido por mera ideologia. De qualquer forma admiro e respeito você. Como comentarista esportivo é um dos melhores. Não que você se importe, afinal não sei se chegará até você esse texto e não tenho a pretensão de achar que uma figura publica conhecidíssima vai dar atenção a opinião de um mero cidadão.

Guilherme Palma

Eis o áudio de Juca Kfouri
https://www.youtube.com/watch?v=DCwqsReYkEs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, comente a vontade. Comentários com palavrões serão excluídos.