15 de abril de 2013

Sentimentos

Hoje acordei com as emoções a flor da pele. Peço compreensão, pois não sei qual pode ser minha reação. Não vou sair xingando, dificilmente faço isso. Mas posso discutir, posso duelar verbalmente, posso dizer palavras pesadas, que machuquem.

Mas também posso elogiar, posso apenas escutar. Posso passar o dia todo em silencio. Não. A quem estou enganando? Ficar quieto por mais de 5 minutos? Parado e sem dizer nada? Apenas escutar? Acho pouco provável.

Hoje estou inflamável. Se riscar um fosforo perto posso explodir. E o machucado será você. Mas eu posso também ser fogo de palha. Já parou para pensar nisso? Se você falar que não se importa ou simplesmente virar as costas e ir embora o que vai ser de mim? Toda essa minha impulsividade e atitude pode se desmanchar e daí o que vou fazer? Apenas sentar e chorar. Como uma criança que perdeu a permissão para brincar na rua.

É como falei, hoje estou um mosaico de sentimentos. Como um vendaval que leva tudo pelo caminho ou como um sol após a tempestade, que vem para secar as lagrimas em seu rosto. Tudo vai depender de controlar medos, ansiedades, insegurança ou meu orgulho.

Na verdade esta tudo em suas mãos, ou melhor, em sua boca. Depende do que vai sair dos seus lábios. Podemos brigar, podemos discutir, dar risada, ficar em silêncio, podemos conversar por horas a fio.

Mas será que podemos apenas ficar juntos hoje?

Guilherme Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, dê sugestões, comente a vontade. Ofensas de qualquer espécie serão excluídas.