27 de maio de 2010

As danças mais marcantes do cinema

Há tempos que queria escrever sobre esse tema. Eu acredito que todo mundo já se emocionou com alguma cena de dança de algum filme ou então deu muitas risadas de outra. Sejam individuais, de casais ou coletivas. Eu já me encantei com várias, então achei que a melhor forma de compartilhar seria postar os vídeos com essas danças.

O interessante, caso alguém não tenha assistido algum desses filmes, é assistir inteiro e não somente a cena da dança em si. Foi difícil escolher quais colocar e em que ordem, pois foram várias e com certeza ficaram muitas de fora. Para não ser injusto, adotei um critério muito simples. Foram cenas que foram significativas para mim, sendo a maior parte na infância, puberdade e adolescência.

Ao todo cataloguei 15 cenas. Então, como ficaria muito comprido postar os vídeos no blog sem precisar sair dele para assistir, eu dividi em partes. Então, boas lembranças.
15 - O Maskara de 1994. Ta certo. É uma comédia meia boca, mais para criança do que para adulto, mas Jim Carey é fantástico e essa cena foi hilária.

14 - Dirty dancing 1987. Particularmente, eu sempre achei o Patrick Swayze um canastrão com alguns momentos bons em sua carreira. Esse é um. Nessa época ainda não tinha se tornado tão piegas e clichê cenas de dança. Mas a música, a ótima “Time of My Life” influenciou muito.

13 - Flash dance 1983. Quem assistiu esse filme, na época e criança como eu, certamente se emocionou. Torceu muito para a moça ser aprovada no teste de dança. Foi marcante também, o entusiasmo dos jurados que não se contiveram e agitaram ao som da contagiante música “What a Feeling”. E ainda tinha outra musica fantástica. A eletrizante "She's A Maniac" .

Semana que vem tem mais.

Escute a música She's a Maniac.

Gostou? Faça o Download. She's A Maniac

Guilherme Palma

1 - Não. A conversa com o ex-prefeito não aconteceu.

2 - Sim. Ele estava na cafeteria do jeitinho que eu descrevi. Muito solitário, mas eu estava com pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, dê sugestões, comente a vontade. Ofensas de qualquer espécie serão excluídas.