3 de setembro de 2009

The Jesus And Mary Chain

Hoje não estou com idéias para escrever um texto então vou indicar uma música e também desmentir o post anterior . Tudo não passou de uma brincadeira - ainda bem. Eu agradeço pela preocupação que meus queridos leitores demonstraram para com minhas costelas, estas ainda estão muito bem obrigado. Peço desculpas pelo engodo, não pretendia fazer ninguém de trouxa, era apenas um protesto. Mas que é legal todo mundo acreditar, ah isso é.
Vamos a musica. O nome dela é The Hardest Walk do Jesus And Mary Chain. Eu estava ouvindo ela hoje cedo e me inspirou a escrever sobre essa banda. E essa é phoda. Esta entre meus artistas preferidos. Influenciada pelo Velvet Underground. Muito barulho microfonia e melodias que lembram os Beach Boys. E uma atitude muito punk. Analisando hoje vão falar o que tem de novo? Nada, mas no meio dos anos 80 foi muito criativo e influenciou dezenas de bandas que vieram depois.
É uma banda inglesa e acredito que é a banda de rock mais triste que existiu. Ou pelo menos fica pau a pau com o Radiohead. A critica inglesa no começo os comparava com o Sex Pistols, devido a sonoridade revolucionária. Mas a medida que o tempo passava iam ficando restrito ao meio alternativo e sendo cultuados por critica e artistas. E nunca ficaram muito conhecidos entre o publico em geral. Ruim para eles, bom para nós fãs.

Se achar a qualidade ruim, escute aqui:

Gostou? Então baixe aqui: The Hardest Walk
Para ver toda a discografia da banda clique aqui.

Guilherme Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Critique, dê sugestões, comente a vontade. Ofensas de qualquer espécie serão excluídas.